Projeto CB Vincent: A Reforma

As fotos abaixo mostram os sucessivos estágios da reforma:

04/10/2003 a 30/10/2003:

A moto foi toda desmontada, e algumas peças importantes já foram obtidas: o tanque, de uma Guzzi antiga, comprado em um ferro-velho, e as rodas, que foram transformadas em rodas raiadas pela Silverstone (SP), a partir das rodas Comstar originais da CB400. As bolsas laterais em fibra (estilo policial) foram compradas junto a um amigo.


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drodasdepois.jpg epecas.jpg fbolsas1.jpg fbolsas2.jpg fbolsas3.jpg


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06/12/2003: aqui, a reforma já avançou um pouco:

Foram montados os pneus nos aros (Pirelli MT 65 - 90/90/18 na dianteira e MT 75 - 130/70/17 na traseira), nos discos de freio foram executados furos de ventilação, o quadro foi lixado e pintado, o tanque de combustível serrado ao meio para posterior alargamento e iniciou-se a fabricação, em fibra de vidro, da rabeta que receberá o banco monoposto.

 


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26/12/2003:

O motor foi completamente desmontado no mês de dezembro. Foi feita a avaliação geral de todos os componentes, limpeza e jateamento do bloco e das tampas.

 


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16/01/2004:

O motor, já retificado, montado e pintado de preto fosco já está no lugar, juntamente com o escapamento esportivo (2 em 1). Foi adaptada uma flange para o radiador de óleo (originalmente a CB400 não dispunha desse equipamento - foi utilizado o adaptador da Honda CBR450 e o será utilizado um radiador de óleo da Honda XLX350).

Foram restauradas e pintadas as pinças de freio, instalados os comandos de luz ( da Yamaha RX 180) no punho esquerdo do guidão, em conjunto com o manete de freios da Honda CG 125 Titan 199.Também foi instalado um burrinho de freio novo (o da NX 350 Sahara) no punho do lado direito, com seu respectivo manete de acionamento.

 


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31/01/2004:

O projeto agora progrediu. A moto já está, finalmente, com "cara de moto". O tanque, que havia sido cortado, foi alargado para caber no quadro da CB400 e, com isso sua capacidade passou de 15 para 20 litros, o que garantirá uma boa autonomia.

Os paralamas dianteiro e traseiro foram moldados em fibra de vidro, a partir de um paralamas traseiro de uma Harley-Davidson 1937, o qual serviu de molde. O paralamas dianteiro ganhou a placa frontal, típica de motos antigas, devidamente estilizada.

 


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07/02/2004:

Os paralamas de fibra já foram ajustados e adquiriram seu formato e tamanho definitivos e, juntamente com a rabeta motoposto e o tanque, receberam aplicação de massa de poliester para acabamento.

O conjunto óptico dianteiro já está definido, sendo instalados farol (original da CB400 I), mini-piscas esportivos e um par de fárois de milha automotivos, estes comprados na seção de auto-peças de um supermercado.

 


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21/02/2004:

Os paralamas foram terminados, pintados de preto cadilac e instalados, sendo que o dianteiro foi fixado mediante a utilização do suporte original da CB400 e recebeu hastes externas para evitar vibrações, ficando com a típica aparência dos paralamas das motos clássicas.

O radiador de óleo já foi instalado, sendo que as mangeiras originais foram substituidas por tubos rígidos de cobre.

Iniciou-se também a modelagem, em fibra de vidro, das tampas laterais e da base do assento traseiro biposto, a partir da base original do banco da CB400. Isso mesmo, a moto utilizará dois bancos: um "monoposto" e um "biposto" e, em poucos minutos será possível transformar a "café racer" numa autêntica "vintage".

Foi definida também a utilização do bagageiro da CB400 (acessório até hoje produzido por diversas empresas), e que será reformado para acomodar um balueto de 32 litros e as bolsas laterais de fibra. Bastarão alguns minutos de trabalho para transformar a "vintage" numa "grã-turismo", como a Triumph Tiger ou a BMW K1200 LT, se não no torque e potência, mas pelo menos quanto à capacidade de carregar a bagagem de duas pessoas numa viagem mais prolongada.

 


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20/02/2004:

O jogo de bancos já esta pronto: um banco solo, integrado à rabeta esportiva, com assento em tecido anti-derrapante e um banco duplo, largo, alto e macio, revestido com couro legítimo. A base de ambos é de fiberglass e o enchimento foi feito com espuma automotiva de alta densidade.

O tanque de combustível, a rabeta, as laterais e a tampa do baú traseiro foram pintados de preto cadilac e receberam o kit de adesivos original da HRD Vincent Black Shadow, que foi importado da Inglaterra, e em seguida, todas essas peças receberam tripla camada de verniz automotivo.

 


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26/03/2004:

O tanque, as laterais e a rabeta com o banco monoposto já foram instalados definitivamente na moto.

O conjunto óptico dianteiro foi retirado para a que possa ser moldada, em fiberglass a carenagem do farol e o suporte da bolha (mini-parabrisa).

 


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